Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Novas escolas no Município de São João do Sul

Publicado em 22/10/2014 às 09:26 - Atualizado em 22/10/2014 às 09:34

Escola de 12 salas do Centro Baixar Imagem

A Prefeitura Municipal de São João do Sul está investindo na construção de três escolas. A maior delas sará no Centro da cidade, com 12 salas de aula, quadra poliesportiva coberta, laboratório de informática, auditório e biblioteca, totalizará 2.945 metros quadrados e irá custar R$3,5 milhões.

As 180 crianças que continuam estudando no prédio pertencente ao Estado, na Escola de Educação Básica Prof.ª Mª. Solange Lopes de Borba, com a construção da nova escola com 12 salas serão transferidas para o novo espaço; e a escola estadual continuará somente com o ensino médio. "Essa nova estrutura vai abrigar além da escola de ensino fundamental, do primeiro ao oitavo ano, o EJA (Ensino de Jovens Adultos) que atualmente é realizado no prédio da Secretaria de Educação. O prefeito quer levar a Secretaria para essa escola nova, além da classe que atende alunos surdos-mudos com aulas de libras, braile e outras atividades", informa Susânia.

A comunidade de Vila Santa Catarina, que hoje tem à sua disposição a Escola de Educação Básica Caetano Lummertz com seis salas de aula além de biblioteca e laboratório de informática e que atende desde o pré-escolar até a oitava série, ganhará um novo prédio com mais de seis salas de aula. Na ampliação serão investidos mais de um milhão de reais.

E na comunidade de Vila Conceição, que hoje possui a maior escola municipal de São João do Sul, a Vila Velha II, com dez salas de aula e mais de 250 estudantes, irá ganhar além de uma quadra poliesportiva coberta, mais uma unidade de ensino com seis salas de aula, biblioteca e laboratório de informatica. A diretora da escola Marilane Souza Lopes Colares, conta que a escola já tem uma boa estrutura, mas como oferece o programa do Governo Federal Mais Educação, durante três vezes na semana o atendimento é em período integral.

As três escolas deverão entrar em pleno funcionamento no início do próximo ano letivo. As obras que juntas custarão mais de R$ 5 milhões e beneficiarão mais de 1.200 alunos da rede municipal de ensino de São João do Sul, foram obtidas com recursos conseguidos através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar