Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Utilidade Pública
Carreata em especial ao dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

Publicado em 16/06/2021 às 11:30 - Atualizado em 16/06/2021 às 11:30

Dia da Violência Contra a Pessoa Idosa
Créditos: Dos autores, 2021. Baixar Imagem

Durante a pandemia do coronavírus, a violência contra os idosos aumentou no Brasil. De acordo com números do Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, só no primeiro semestre deste ano, foram registradas mais de 33,6 mil denúncias de violação de direitos dos idosos. Ao longo de 2020, foram 48,5 mil casos. No ano passado, entre março e junho, logo no início da pandemia, o número de denúncias cresceu cerca de 59% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Como reação, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos lançou a campanha “Fortalecendo as redes de proteção de direitos”. Trata-se de uma campanha nacional de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, com o objetivo de abordar medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos. O secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antonio Costa, explica que experiências e boas práticas serão compartilhadas, com contribuições para a elaboração de um protocolo de atenção.

— O objetivo da campanha é despertar a sociedade como um todo no processo de sensibilização para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa contra a violência — afirma o secretário. (SENADO, 2021)

Com esse incentivo São João do Sul não ficou de fora dessa, nosso município valoriza e proteje todas as pessoas e as idosas em especial, pois essas foram as autoras de toda nossa cultura e bons costumes. Dia 15 então aconteceu essa linda carreata para marcar esse dia importante, ficamos imensamente felizes com a presença e colaboração de todos presente nessa última terça-feira.